sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Saí do armário!! digo da ADEGA!!!!!!


Eu bebo sim, tô vivendo...

Sei que este é um assunto indigesto para nós protestantes do Brasil, mas nada que um bom ENGOV não resolva...he he

Vamos lá; 
Em férias na terra santa (Mato grosso do Sul) meu primo Montanha fez um churrascão pra mim, entre uma linguiça e um costelão assado, o que cai bem?  Coca Cola? Tubaína?... Não a velha e boa cerveja... (pro meu gosto é claro).
Meu sobrinho  que é filho nada mais nada menos que a diretora do Seminário Batista do Oeste do Brasil, cochicha com a mãe...
Mãããããe.....o tio tá bebendo cerveja....
O que ela responde? Não filho,  é guaraná...
Henrique, meu amado sobrinho era CERVEJA(vc é um cara esperto e sei que não caiu nessa), mas o tio vai tentar explicar.

Desde sempre as bebidas alcoólicas fazem parte da vida dos homens (das mulheres também), tudo bem que Noé abusou da água que passarinho não bebe, e quando passou aquele chuvão... deu vexame, ficou peladão, mas o tio nunca fez e nem pretende fazer isso, com a graça de Jeová.

Davi só bebia a tal água em copo de ouro, Salomão que era um cabra mais sabido dava até conselho; - Dê bebida forte aos que estão tristes, para se alegrarem...
Mas não faça como Sansão que tomou com a barriga vazia e amanheceu careca!

Olhemos pra Jesus, que pra festa não acabar ( qualquer dia vou escrever porque gosto de festas, danças e afins, mas é mister que ainda não é chegada a hora) transformou água em vinho do Porto, marca  Periquita (sem trocadilhos infames por favor, respeite, é  o meu preferido!), na santa ceia o que Jesus repartiu? … uma jarra de suco de umbu? Claro que não ! De novo estava lá, um vinho chileno, frutado, levemente aromatizado com flores, com um tom forte amadeirado, carvalho no caso... ( um pouco inferior, desta vez não fora fabricação própria...he he)

Então meu caro, logo serás um homem, então tratemos do assunto como tal.
Quando nossos brothers americanos trouxeram a boa nova aqui por estas bandas tupiniquins, junto com eles vieram algumas manias da época, só cantavam os hinos do cantor cristão, a mulherada não cortava o cabelo, não podia isso não podia aquilo....é o que os adultos chamam de usos e costumes, mas o mais importante é que trouxeram a mensagem da salvação de JC, esse é seu melhor legado!
A maioria das esquisitices eles foram largando com o tempo na terra do Obama, mas nós como bons colonizados, sempre fizemos questão de levar ao pé da letra esses usos e costumes, como se fossem ensinamentos bíblicos, sem ás vezes nos perguntar será que o vinho da bíblia era mesmo suco de uva, igual ao da ceia da Bélo?(Igreja Batista Belo Horizonte)

Então vou te abrir o jogo, temos  que encarar as coisas de frente: Não vamos parar de ver Internet por que tem coisas horríveis lá, não vamos parar de ver tv pelo mesmo motivo, Temos escolher fazer ou não as coisas;  temos que dosar comida (eu estou em pecado, sou glutão, mas Deus e meu endocrinologista estão me tratando) dosar nosso tempo, dosar nossa ira (para não pecar), uma dose de 12 anos...( que trocadilho infame!)

O argumento da turma do  "mais ou menos livre arbítrio" geralmente é: - O nosso corpo tem que ser templo do espírito, por isso não bebemos... a tá...assim não deveremos pois, comer no Mc donald's , que de bom não tem nada só frituras, gordura saturada, bacon...Também devemos evitar toda sorte de doces, chocolate então! Feijoada nem pensar! (com ela não dispenso a caipirinha..)
Viu como sem tudo isso o mundo seria um porre !? (ó o tio fazendo trocadilho infame de novo!..he he )

Meu conselho, beba com moderação, depois dos 18 anos, não aceite nenhum fariseu sem argumento comparar essas delícias que citei como, por exemplo experimentar ou consumir drogas, ensaiando até uma piadinha “cheire com moderação”, diga a ele que ao contrário destas belezas criadas por Deus (Cerveja, Vinho, Amarula..chocolate) a droga é 100% prejudicial a saúde e nada se aproveita, ao passo que a gordurinha da picanha em pequenas doses não é capaz de bloquear as artérias do nosso coração...

Lembre-se de outra coisa também: O consumo de bebida alcoólica tem causado muito mais tristeza do que alegria no mundo, pois o diabo a usa prendendo os mais fracos, tornando-os dependentes, aí fazem muita merda no trânsito, em suas casas, destruindo suas vidas e a dos seus. Se preferir abstenha.
E por que ás vezes se abster? Minha teoria era:

“- Participo de um grupo de pessoas(igreja) que me são caras, e que por acaso,  por valores pessoais são abstêmios; e para não constrangê-los eu abro mão do meu direito de beber...”
- É....abria, abria,  irmãozinhos deixem de frescura agora, e cresçam!

Proibir e dizer que é ensinamento bíblico, beira a insanidade.

Adoro cinema, em Sideways, (um filme sobre vinhos ) contem uma verdade bíblica, :
" O vinho é o melhor lubrificante social" 

Sou Batistão, no estatuto está escrito: Abster-se de vender bebidas alcoólicas .
Beleza, eu só compro.. he he

A paz de JC
(*) Artigo em homenagem a grandes amigos homens de Deus, que não abrem mão de um choppinho, um vinho com queijo e a velha caipirinha.





5 comentários:

  1. hehehe ê tio Haroldo, sempre polêmico. Gostei! Como sempre vc escreve aquilo que não escrevo num blog (aliás não tenho um...). Coaduno de seu pensamento a respeito do àlcool. Acho que o problema é pra quem já teve problemas com ele. Estes não podem nem sentir o cheiro que não conseguem se controlar... Então fica assim, como nos AAs, um dia de cada vez, basta a cada dia o seu mal.

    ResponderExcluir
  2. huahuahauhauhauaha...
    Tio...se é mt bobo de mais da conta!

    ResponderExcluir
  3. O veio tu pegou pesado... tem verdades que as pessoas preferem não saber, e blindão com um monte de inverdades(se é que isso existe).Há tem aquelas que não estão preparadas.copio mano montanha

    ResponderExcluir
  4. ... eu nao confio em um homem que não bebe...

    ResponderExcluir
  5. tem gente que bebe mas não confessa que já deu sua bicada num copinho, mas afinal como as pessoas dizem "...DEUS está vendo...", pode esconder das pessoas mas não do criador, beba mas com moderação...grande abraço...parabenizo pelo seu blog...do seu primo...Adilson

    ResponderExcluir