quarta-feira, 16 de junho de 2010

YES WE CAN!

O Obama ganhou a eleição nos Estados Unidos, com uma receita simples, composta de um marketing refinado e poderoso, é o tal empowerment, não há tradução precisa em português, mas a literal (se a palavra existisse) seria empoderamento, mas no popular é “se achar”, “se sentir”, acreditar, estar cheio de fé. Lá acima do equador funcionou, as pessoas sentiam que podiam (não sabem o quê) e que era possível (algo,?..hic!), e aí sem prometer nada e sem se comprometer, os gringos votaram nele, como se tivessem votado em si próprios, é a fé...

O que me faz voltar a cometer o crime de escrever, foi uma conversa com Carol( a bela, mulher da fera...), em que ela me falava que existe uma profecia para ela de até junho acontecer tal coisa. Outro dia uns amigos se casaram e falaram que foi resultado de uma profecia. Esses pentecas..., o que eu penso sobre isso? Cara, é lógico que eu acredito em tudo! Aliás se eu abrir a porta de minha geladeira e ela dizer : - Bom dia seu Haroldo; eu responderei :-Bom dia dona Brastemp.. claro!
Mas o que me impressiona é a mania que as pessoas tem de superestimar coisas simples. É claro que todo mundo tem profecia pra casar, pra comprar carro, pra pagar as contas (essa é a minha;) porém, o que me causa espanto é que sempre uma figura que se aproxima de você , e em tons segredosos lhe “revela” o óbvio:

Deus tem uma profecia pra você!(no fundo eu acho que esta frase de efeito, cria aquela sensação pessoal de reconhecimento, e de exclusividade,o tal efeito empowerment, sei lá!)

Cara, Deus não tem uma, tem trocentas profecias pra você, estão na Bíblia, tem profecias para todos nós, desde do velho testamento,aquele lance de celeiros cheios, emprestar a muitos, coisa e tal, perpassa por viver bastante, se cuidar bem dos coroas,(honra a teu pai e tua mãe...) e vai até a promessa da vida eterna..(eis que estou convosco até a consumação dos séculos).

O que acontece é alguns “tomam posse”, traduzindo o pentecostalês, acreditam, oram e correm atrás, assim como o povo de Israel na terra prometida, e olha que lá o pau comeu, tiveram que lutar pra ter aquele chão tão disputado e lá tinham gigantes,e ainda eram bravos!.. a coisa foi feia, depois de tanta briga, oração, trabalho duro, o que aconteceu...tchan, tchan, tchan, tchan, a profecia se cumpriu!

Mas não, a galera quer profecia tipo "porta da esperança", ou gênio com três desejos, tcha bun “todos los sus problemas seràn resolvidos”.

Continuo acreditando que Deus tem profecia para eu ter uma família feliz, mas todo dia tenho dar atenção pra gurizada, acompanhar de perto, trocar idéias, estar próximo, trabalhar duro, ainda mais hoje em dia pra trazer o bambá pra casa; Tem profecia para eu viver bastante, mas tenho que andar, parar de consumir refrigerante, gorduras, frituras, se não vou logo pra “terra dos pé junto”, é ... “ver as árvores pela raiz”, como diz meu bom e velho amigo Paulinho.

Salomão esperou ficar velho pra chegar à conclusão que só fez caca, aí escreveu alguns conselhos, tipo, quanto mais conhecimento busquei mais aumentei minhas dores...(leia o livro de Eclesiastes).
Vou seguir o conselho dele, curtir cada dia como uma celebração da vida, correr atrás do din-din, mas gastá-lo em seguida,saber que o mais importante são pessoas; a família e os amigos, e tentar seguir os ensinamentos da Holy Bible, porque aí Meu, será "easy, cool" ( como diz o Obama) como num passe de mágica, todas as profecias serão cumpridas.

Sem contrapartida, brodi, meu amigo Xalxixão, podem até te revelar essas “novas” profecias, mas não se cumprirão.

Assim é Deus, sempre impôs condições, jogo limpo ( mas, se o meu povo, que se chama pelo meu nome.....)

Esse Deus Lulinha paz e amor que querem te vender, não existe, o verdadeiro é aquele que te ama, te capacita, te dá saúde e força, e é muiiiiiiito zeloso, exigente e incrivelmente Santo, que bolou coisas incríveis pra tua vida.

Mesmo assim você ainda quer uma profecia?

Tá bom, o Timão vai ser campeão Brasileiro em 2010, se Deus quiser!
E ele há de querer......
A paz de JC

Haroldo Ferris

3 comentários:

  1. Haroldão, muuuito bom..até parece q vc é crente mesmo!hahaha
    mas cagou tudo no final falando do curinthia!
    vc é féra tio!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de muitos estarem usando: DEUS É FIEL, e o símbolo do Corinthians embaixo, espero que Ele não concorde e no final prove que está mais ligado no momento ecológico e venha ver de (entendeu o ver de) perto o futebo de outros times, digo de um time, mais afinado com Ele. Afinal de contas, minha terra tem Palmeiras, onde canta os sabiás... Quanto ao Obama, o embaixador da paz e da fraternidade, o ator de 24 horas já profetizava,pois divulgava um presidente negro para os EUA.

    ResponderExcluir
  3. Haroldo,

    Obrigado por compartilhar seu texto comigo. Terei de estudar mais um pouco sobre esse tal de "empowerment" para ter dar um parecer mais objetivo sobre o assunto. Essa questão de "profecias" é realmente um assunto que deve ser observado com mais critério.

    "Acreditam, oram e correm atrás, assim como o povo de Israel na terra prometida, e olha que lá o pau comeu, tiveram que lutar pra ter aquele chão tão disputado e lá tinham gigantes,e ainda eram bravos!"

    É isso aí, Haroldo. Tem gente que pede ajuda a Deus e depois fica esperando que Deus faça tudo sozinho...

    Att.

    MackDK

    ResponderExcluir